Kingdom Come Deliverance 2 tem gerado uma enorme discussão nas redes sociais e no YouTube. Muitos jogadores expressaram preocupações de que o jogo tenha se tornado “woke”, devido à inclusão de conteúdo LGBT, o que, segundo alguns, teria levado à sua proibição na Arábia Saudita. A cena romântica entre personagens do mesmo sexo é um dos pontos que gerou controvérsias, com fãs afirmando que isso foi uma mudança em relação ao tom original do primeiro título da franquia.
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Essas críticas se intensificaram após alegações de que o estúdio de desenvolvimento teria sido influenciado por empresas externas, forçando uma agenda inclusiva. Para esclarecer os rumores e defender as escolhas criativas da equipe, o diretor do jogo, Daniel Vávra, foi às redes sociais e fez uma declaração importante. Segundo Vávra, todas as decisões relacionadas ao conteúdo do jogo foram feitas pela própria equipe, sem nenhuma pressão externa. O diretor afirmou que qualquer alteração ou adição ao jogo reflete as intenções e a visão do estúdio, e não uma tentativa de agradar influências externas.
Vávra também ressaltou que, como criadores de jogos, a equipe tem o direito de explorar uma variedade de temas, incluindo questões de representatividade e diversidade, de maneira autêntica e fiel à narrativa. Para ele, as acusações de que o jogo teria se tornado “woke” são infundadas e não condizem com a proposta original de Kingdom Come Deliverance 2.
Enquanto a polêmica continua a dividir a opinião dos jogadores, a declaração de Daniel Vávra tenta esclarecer que o estúdio está comprometido em manter a integridade artística do jogo, sem ceder a pressões externas. Com a promessa de continuar com uma abordagem autêntica em suas escolhas criativas, o jogo segue atraindo tanto fãs quanto críticos, e a discussão sobre o futuro da franquia está longe de chegar ao fim.
Acontece que estamos mais uma vez no meio de uma “guerra cultural” um tanto bizarra, dessa vez do lado oposto 🙂 Então aqui vai uma declaração, mas eu odiaria estragar o enredo do jogo só por isso.
O jogo é exatamente o que eu queria que fosse. Ninguém tentou me influenciar como artista de forma alguma, e qualquer um que me conhece sabe que eu não deixaria.
Cada personagem no jogo tem uma razão muito clara para estar onde está, o que você entenderá quando jogar. Nosso objetivo era, e ainda é, mostrar a vida na Boêmia medieval como ela facilmente poderia ter acontecido e contar uma história interessante.
Ao mesmo tempo, é um JOGO DE RPG, então cabe exclusivamente ao jogador quais decisões ele toma e, por todas as decisões que toma, ele é responsável pelas consequências que correspondem à moral e às normas sociais da época.
Não quero estragar o enredo, os eventos importantes e os papéis de alguns dos personagens para ninguém, então você terá que ver por si mesmo jogando o jogo e então eu acredito fortemente que você concordará comigo.
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