O portal Multiplayer teve a oportunidade de entrevistar Akihito Kadowaki e Satoru Nihei, respectivamente produtor e diretor de Onimusha: Way of the Sword. Eles foram questionados diretamente sobre a dificuldade do jogo.
Curiosamente, a Capcom esclareceu que o retorno da franquia não foi uma reação a jogos desafiadores como Dark Souls. Pelo contrário, a equipe busca criar um jogo acessível para atrair o maior número possível de jogadores. Além disso, eles esperam cativar tanto fãs antigos quanto novos entusiastas. Assim sendo, o foco principal é garantir que a diversão prevaleça para todos, independentemente do nível de experiência.
Veja o que eles disseram:
“Posso dizer, sem sombra de dúvida, que não decidimos trazer Onimusha de volta por causa da recente tendência dos games especialmente difíceis. Na verdade, é justamente o contrário: queremos garantir que o maior número possível de pessoas consiga se adaptar rapidamente e aproveitar este jogo.“
“Nosso objetivo não é criar uma experiência difícil, mas sim oferecer uma sensação de satisfação tanto para os jogadores hardcore quanto para aqueles que se aproximam do jogo por outros motivos, como curtir a história e a ambientação.“
Portanto, a intenção é equilibrar o desafio com a diversão e a imersão na narrativa.
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Estrutura Linear e Missões Sequenciais
A entrevista também abordou outros tópicos importantes sobre o design do jogo. Por exemplo, a Capcom deixou claro que o game terá uma estrutura linear, baseada em missões sequenciais.
“Onimusha: Way of the Sword será, de forma geral, estruturado com base em missões sequenciais. Haverá uma série de fases e, como mostrado na apresentação, essas fases terão um percurso relativamente linear, com algumas áreas secundárias.”
“Uma vez que se chega ao chefe final, é preciso derrotá-lo para então prosseguir para a missão seguinte. No entanto, o conteúdo exibido na apresentação representava apenas uma pequena fração do que existe no nível do Kiyomizu-dera. Apesar disso, a essência é linear, mas há muitos conteúdos escondidos em cada fase.”
Assim sendo, espere uma progressão clara com a possibilidade de explorar segredos em cada estágio.
Trailer Onimusha: Way of the Sword
Lançamento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X em 2026.
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