A Esfinge é um dos personagens mais legais de Dragon’s Dogma 2, sendo possível chegar até ela com poucas horas de jogo, já que não é necessário ter um personagem de alto nível para completar todos os seus enigmas, pois os enigmas não são baseados em combates contra outros inimigos.
Ela fica no Templo da Montanha, um local que pode ser acessado facilmente através de Vernworth, onde lá você deve pegar uma carroça com destino ao Posto do Retiro e de lá seguindo a pé.
Ao encontrar a Esfinge ela irá disponibilizar os 5 primeiros enigmas, podendo ser completados em qualquer ordem, são eles:
1 – ENIGMA DOS OLHOS:
O Mais fácil de todos, a própria Esfinge irá abrir uma porta, basta entrar, abrir o baú e entregar o item para ela.
2 – ENIGMA DA LOUCURA
Carregue um dos seus peões (ou mais de um) até a plataforma para demostrar quem você mais ama para completar o enigma.
IMPORTANTE: Como prêmio por completar este enigma você receberá um “CristalPorto”, coloque este item na área próxima da Esfinge, isso facilitará e muito as suas idas e vindas para completar os desafios.
3 – ENIGMA DA SABEDORIA
Nesse a Esfinge pede para que você traga o pai dela “genitor” até o altar, para isso é necessário ir até uma pedra de fenda específica e procurar pelo “SphinxFather”, o pai da Esfinge.
4 – ENIGMA DA CONVICÇÃO
Basta entregar um Escaradouro, este item é encontrado com relativa facilidade, principalmente nas árvores das florestas, ele se destaca pelo brilho que emite.
5 – ENIGMA DA MEDITAÇÃO
Esse foi o mais complicado para mim, em Dragon’s Dogma existem um item chamado “Marca do Indagador”, este item existe com certa abundância, no total de 240, o que o enigma pede é a “Marca do Descobridor”, para conseguir este item você deve ir até o local em que você pegou a sua primeira Marca do Indagador, tornando um exercício de memória e tanto, já que a localização dele é única para cada jogador, de acordo com o que ele explororou e coletou primeiro.
A Esfinge dá 7 dias para a conclusão deste enigma, mas claro que é só dormir em uma pousada para salvar seu jogo e caso não conclua no tempo determinado basta carrregar o save e continuar a procurar.
Após concluir os 5 primeiros enigmas a Esfinge irá para um novo local, onde você deve encontrá-la, mas lembre-se antes de ir de pegar sua premiação no baú e o CristalPorto que estavamos usando para teleportar para esta localização.
Chegando lá, serão mais 5 engimas, desta vez serão formulados em ordem aleatória, lembre-se de colocar o CristalPorto nas proximidades novamente antes de deixar a área para facilitar a sua volta.
6 – ENIGMA DA REUNIÃO
Ao chegar na nova localização e encontrar a Esfinge o enigma já é concluído automaticamente.
7 – ENIGMA DA DISPUTA
A Esfinge irá propor um duelo, mas antes disso irá colocar um anel que impossibilita você de causar qualquer dano no adversário, o que na verdade você deve fazer é derrubá-lo e neste momento arremessá-lo de um penhasco para finalizar.
8 – ENIGMA DA DIFERENCIAÇÃO
Existem dois gêmeos vagando pelo mapa, Dante e Vergil, uma clara referência a uma outra franquia da Capcom, Devil May Cry, você deve levar o Vergil até a Esfinge, ele fica após o Portão da Fronteira Sul, caso ele não esteja lá no momento sente em um banco para passar o tempo e procure novamente.
9 – ENIGMA DA FUTILIDADE
A Esfinge irá solicitar que você leve um vaso extremamente frágil para um NPC chamado “Maurits” que fica localizado em Bakbattahl, mas nós iremos fazer o caminho inverso e trazer o NPC até o vaso próximo à Esfinge.
Antes de resolver o último enigma eu recomendo que descanse em uma pousada para salvar o seu jogo e em uma guilda mude a sua classe para arqueiro, pois com o prêmio do Enigma da Recordação iremos atirar uma flecha na Esfinge que irá matá-la instantâneamente, conseguindo uma quantia enorme de XP para dar um up gigante no personagem.
10 – ENIGMA DA RECORDAÇÃO
A Esfinge irá perguntar quantos enigmas já foram respondidos, para responder você deve pegar a quantidade de estátuas correspondente e colocar na frente dela, no meu caso foram 9 enigmas, coloquei as 9 estátuas para responder.
Lembre-se de equipar a “Flecha Aniquilante” e atirar nas asas da Esfinge para matá-la antes que ela escape, após isso abra o último baú para receber a Vitalita Eterna.
Caso tenha feito tudo corretamente você desblolqueou o troféu / conquista: Marcas completas (Encontrou uma solução para cada dilema proposto pela deusa dos enigmas.)
Para o guia completo em vídeo basta acessar o conteúdo abaixo:
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