Tomb Raider 1-3 Remastered sem troféu de Platina para PS5

casaps.com.br

Uma enorme parte do apelo quando se trata de remasterizações ou compilações retrô, como Tomb Raider 1-3 Remastered, é conquistar os novos Troféus / Conquistas em jogos clássicos. A desenvolvedora Aspyr parece entender isso, já que está planejando quase 300 Troféus em toda a trilogia que está por vir, de acordo com listas publicadas pelo portal Insider Gaming.

No entanto, há um porém! Enquanto a versão do jogo para o PS4 incluirá três Troféus de Platina para desbloquear, não haverá nenhum Troféu de Platina na versão de PS5. Isso, alegadamente, se deve a algumas mudanças de política implementadas pela PlayStation, que impedem que listas de troféus de vários jogos apresentem Troféus de Platina, como evidenciado anteriormente em Uncharted: Legacy of Thieves Collection e Call of Duty: Modern Warfare 3.

O studio Aspyr ainda não confirmou esta informação, mas se for, então achamos que a Sony está dando um tiro no próprio pé. Nem todo mundo se importa com Troféus, e está tudo bem, mas para aqueles que se importam, isso é um fator que pode alavancar as vendas, e três Troféus de Platina teriam realmente acrescentado valor a Tomb Raider 1-3 Remastered no PS5. Se esta informação esteiver correta, então realmente recomendamos comprar a versão do PS4 e jogar com a retrocompatibilidade no PS5, pois o desempenho provavelmente não será afetado maciçamente, dada a natureza dos jogos.

As próprias listas de Troféus são incríveis e repletas de surpresas, como seria de esperar com tantos Troféus para desbloquear. Você precisará vencer os jogos em tempos recordes para conseguir todos os trinkets e encontrar todos os colecionáveis, é claro. Para ser honesto, essas são aventuras divertidas para 100% de conclusão, mas as versões do PS5 perderão esse incentivo adicional se for verdade que não têm Troféus de Platina.

Tomb Raider 1-3 Remastered será lançado no dia 14 de fevereiro de 2024 para PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S e Microsoft Windows.

Artigos relacionados