- Horizon Zero Dawn Remastered é classificado para PC e PS5 - 18 de setembro de 2024
- A Ascensão do Ronin tem novo trailer focado no combate - 24 de fevereiro de 2024
- Primeiro trailer de Elden Ring Shadow of the Erdtree estréia amanhã - 20 de fevereiro de 2024
2023 ficou marcado como um dos melhores anos para quem gosta de vídeo game, excelentes títulos, 6 concorrentes ao GOTY e muitos outros ótimos títulos, mas nem tudo são flores, infelizmente nem todos os jogos foram bem recebidos pelo público. Neste artigo, vamos analisar alguns dos piores jogos lançados neste ano. Prepare-se para conhecer títulos que deixaram muito a desejar em termos de jogabilidade, roteiro e qualidade técnica.
Crime Boss: Rockay City
O primeiro jogo que vamos falar é Boss Rocky City, lançado em março de 2023. O jogo foi anunciado em 2022 e prometia ser uma opção interessante para os fãs de ação e jogos baseados em assaltos, como o próprio PayDay, que teve uma sequência neste ano. No entanto, ele se mostrou extremamente ultrapassado, repetitivo e lotado de bugs. Além disso, o modo online era idêntico à campanha, o que não oferecia uma experiência diferenciada aos jogadores. Com isso, o jogo recebeu críticas negativas e não teve um bom desempenho em seu lançamento, mesmo reunindo vários atores famosos para protagonizar o game.
The Lord of the Rings: Gollum
Outro jogo que decepcionou os jogadores em 2023 foi The Lord of the Rings: Gollum. Esse jogo se tornou uma referência mundial no desenvolvimento de más ideias que jamais deveriam ter sido colocadas em prática. Com um péssimo level design, que mais parecia um emulador de Playstation 2, e quebra-cabeças nada desafiadores, os jogadores ficaram frustrados com a falta de qualidade técnica e a falta de respeito com um dos personagens mais complexos e centrais das obras originais. A jogabilidade e os comandos eram extremamente problemáticos, além de um mar de bugs que prejudicavam a experiência geral do jogador. Esse jogo foi um verdadeiro fracasso e deixou os fãs do da obra de Tolkien decepcionados.
Greyhill Incident
Em maio de 2023, foi lançado o jogo Grey Hill Incident, game que também deixou a desejar. O jogo prometia uma experiência divertida e única, explorando uma ideia de terror alienígena inspirada em filmes e séries das décadas de 80 e 90. No entanto, o roteiro e a escrita do jogo foram mal-executados, e os jogadores se depararam com uma infinidade de bugs e uma jogabilidade tediosa. Apesar dos bons gráficos e atmosfera, o jogo não conseguiu entregar uma experiência satisfatória para os jogadores.
Skull Island: Rise of Kong
Em outubro, foi lançado Skull Island: Rise of Kong, jogo que tentou aproveitar a fama do clássico gorila King Kong. No entanto, o desenvolvimento desse jogo já começou com problemas, pois o estúdio trabalhou sob pressão e com um prazo apertadíssimo. Além disso, a falta de informações suficientes por parte da publisher e os baixos salários e orçamentos resultaram em um jogo de péssima qualidade. Os jogadores se depararam com uma experiência bugada, mal feita e inacabada, que não faz jus ao personagem icônico.
The Walking Dead: Destinies
Por fim, em novembro, tivemos o lançamento de The Walking Dead: Destinies. Jogo, baseado na popular série de televisão. Com bugs frequentes e um visual medonho, o jogo parece um projeto amador feito apenas para lucrar em cima do nome da franquia. Apesar de ter a proposta de escolhas que afetam o desenrolar da história, as escolhas se mostraram superficiais e as diferentes possibilidades de finais não foram o suficiente para atrair os jogadores, ainda mais após os ótimos jogos da franquia produzidos pela Telltale games.
Esses foram alguns dos piores jogos lançados em 2023. Cada um deles apresentou problemas em diferentes aspectos, como jogabilidade, roteiro e qualidade técnica, discorda de algum jogo da nossa lista ou quer adicionar mais algum? Deixe nos comentários.