LEGO Horizon Adventures tem novos detalhes revelados

LEGO Horizon Adventures

LEGO Horizon Adventures traz uma nova roupagem para uma das IPs mais importantes da Sony, trazendo uma reviravolta interessante no gameplay desde o seu anúncio no Summer Games Fest no mês passado.

A série já foi adaptada em uma série de quadrinhos, um jogo VR e um jogo de tabuleiro. Houve brinquedos, e o personagem principal Aloy fez aparições em outros títulos de sucesso, incluindo Monster Hunter, Fortnite e Genshin Impact. Também pode haver (espero) um programa de TV em algum lugar abaixo da linha.

Então, no mês passado, a Guerrilla Games anunciou que criaria – ao lado do desenvolvedor do Reino Unido Studio Gobo – um jogo Lego Horizon, que chegará a várias plataformas, incluindo o Nintendo Switch. É o primeiro IP de propriedade da PlayStation a chegar a uma plataforma Nintendo em mais de 25 anos.

“Guerrilla tem toneladas de fãs de Lego no estúdio”, explica James Windeler, diretor narrativo da Guerrilla Games. “Temos pessoas com salas inteiras dedicadas a Lego. Há histórias sobre como prototipamos as primeiras máquinas em Horizon: Zero Dawn de Duplo. Há uma conexão com a Lego.

“Além disso, alguns dos desenvolvedores têm trabalhado no Horizon por quase uma década, e eles tiveram filhos naquele tempo e eles estão procurando a oportunidade de fazer algo um pouco mais leve no tom que seus filhos podem jogar.

“Mas, por outro lado, a Lego nos via como bons parceiros por causa das cores brilhantes do nosso mundo, do otimismo dos temas que surgem na narrativa. Mas também, elementos do mundo apenas traduzem naturalmente. As máquinas, por exemplo, são apenas um ajuste muito bom para a construção. Através de conversas orgânicas com eles, parecia o ajuste perfeito.”

LEGO Horizon Adventures

Eu joguei o Lego Horizon Adventures no Summer Games Fest e fiquei adequadamente impressionado com ele. E para aqueles familiarizados com filmes e jogos de Lego, isso se encaixa muito nesse molde. O jogo parece um filme de Lego, com todos os ativos do jogo feitos de tijolos de Lego. Mas também parece um filme de Lego em termos de humor autorreferencial.

“É inspirado em Horizon: Zero Dawn. Você notará cenas icônicas do primeiro jogo, e a busca de Aloy por sua mãe é o coração da história que evolui para uma aventura com apostas mais altas. Mas não é um mapeamento individual do primeiro jogo. Ele extrai dele. Não é uma recontagem. Não é uma paródia. Há muitos acenos e referências ao Horizon, mas você não precisa ser um fã do Horizon para o humor bater. É para ser muito mais amplo do que isso.”

O jogo é destinado a um público mais amplo do que a série principal Horizon mais pesada. É um título cooperativo que quer atrair crianças de oito anos tanto quanto os fãs existentes.

“Queríamos que ele atraísse um público mais jovem com tolice e pastelão e comédia mais visual, com vestir-se como bananas e esse tipo de coisa”, acrescenta Windeler. “Mas, então, há também o humor auto-referencial mais sofisticado que é característico dos filmes de Lego, onde ele zomba de si mesmo e das convenções de contar histórias em geral.”

A natureza mais ampla, além da decisão de colocar este jogo no Switch, faz da Lego Horizon Adventures um potencial ponto de entrada para a série em geral.

“Definitivamente não é nosso objetivo principal fazer disso um ponto de entrada para os mais jovens no Horizon”, insiste Windeler. “Mas é definitivamente parte do que estamos tentando fazer.

“Queremos apelar a esse grupo mais amplo. Mas também queremos que as mães e os pais que brincam com seus filhos se divirtam, e uma boa risada, com isso atraente para eles em um nível diferente.”

“Vimos isso como uma oportunidade para quebrar nossas próprias regras. É uma chance de nos divertirmos muito com elementos da franquia”

O jogo está sendo desenvolvido em parceria com o desenvolvedor do Reino Unido Studio Gobo, com Guerrilla assumindo a liderança em termos de história.


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O Horizon original: Zero Dawn pode ser pesado em partes, especialmente em termos de destruição da humanidade. Certamente não é o tipo de material que se traduz naturalmente para um público mais jovem. Windeler não queria estragar o jogo, mas está confiante de que a equipe conseguiu encontrar o equilíbrio certo.

“Tentamos manter o máximo possível da história”, diz Windeler. “Muito do que acontece no mundo, como a destruição do velho mundo, é um tema bastante pesado para uma criança de oito anos. Então, precisávamos encontrar maneiras de manter esse presente na história, porque é essencial para o Horizon. Mas também não é algo em que nos inclinamos. Você não encontrará algumas dessas revelações devastadoras do primeiro jogo, como aqueles cérebros corporativos mortos ao redor da mesa ou qualquer coisa assim.

“Há momentos do primeiro jogo que embala um soco emocional muito pesado, que encontramos, eu acho, uma maneira muito boa de representar fielmente, mas os enfraquece com comédia que mantém as coisas alegres. Este material está presente, mas certamente não é superfície. Esta é uma versão muito mais simples, mas tem muitos ecos do original.”

Em última análise, embora o jogo seja mais bobo e menos intenso do que a principal série de jogos Horizon, ainda faz parte da mesma franquia, e a Lego Horizon Adventures será respeitosa com isso.

“Ele ainda tem que se sentir como Horizon”, conclui Windeler. “Nós definitivamente dobramos muito as regras. Mas os personagens permanecem centrais para quem eles são. Acho que encontramos um bom equilíbrio com isso. Temos muita ajuda. Ashley Burch está de volta como a voz de Aloy, e JB Blanc (como Rost). E você teria ouvido a exuberância de suas performances. É diferente dos outros jogos, mas eles ainda são reconhecíveis. Eles são parte disso e eles compraram, e isso tem sido um grande benefício para nós.”

FONTE: gamesindustry.biz

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